Nuvem de comentários

Escreva seu comentário aqui

Isabela azevedo São José dos Pinhais - Paraná

Projeto fake news

A principal garantia que a PL das fake News traz é a proteção da verdadeira informação, não abrindo margem para falsas especulações, pois quando notícias falsas tomam proporção nos meios de comunicação acarreta em discussões e temores que nem se quer existem.

Matheus Henrique Marques Assis Chateaubriand - Paraná

Projeto fake news

O PL das fake news foi criado durante a pandemia, onde muitas notícias falsas prejudicaram a população, motivo pelo qual teve trâmite e aprovação célere em muitas etapas, o que, no meu ponto de vista, reflete o interesse político.

Jurandir Parzianello Jr. Cascavel - Paraná

Projeto fake news

“É importante fazer uma reflexão para ver o que defendemos, o que deixaremos para as próximas gerações com questionamentos como: quem vai decidir o que constitui uma violação ao Estado de Direito?”

Maria dos Santos Cascavel - Paraná

Projeto fake news

“Sendo a livre expressão um direito nato, é preciso que o governo faça mínima intervenção, restringindo-se ao que o povo anseia. É preciso um projeto de lei que combata os crimes virtuais em retirar direitos do cidadão.”

Marcelo Borges Cascavel - Paraná

Projeto fake news

“O Projeto de Lei foi precedido de 20 audiências públicas com representantes das plataformas e da sociedade, mas não contou com a OAB. Surgiram dessa lacuna conclusões das quais discordo, como a previsão de que os perfis de agentes políticos devem ser abertos.”

Rômulo Mingotti Cascavel - Paraná

Projeto fake news

“O Estado nunca vai conseguir ressarcir o prejuízo à imagem e os danos causados à pessoa que sofre com as fake News. Uma regulamentação é necessária, mas o PL é uma colcha de retalhos que padece da falta de uma visão técnica.”

Kristhofer Diesel Cascavel - Paraná

Projeto fake news

“A preocupação é que, por ser uma norma aberta, a conceituação das fake News acabará a cargo do intérprete. Isso ocorria com a antiga lei da censura, que colocava regras como ‘moral e bons costumes’ como norma abeta.”

Armando de Souza Cascavel - Paraná

Projeto fake news

“O Supremo Tribunal Federal desrespeita a Constituição e penso que devemos ter um movimento da advocacia em relação a esse tema para que a OAB se manifeste sobre o inquérito das fake news.”

Kelly Suzana Cascavel - Paraná

Projeto fake news

“Nunca sabemos quem está por trás das redes sociais. Por isso não parece possível nos protegermos das fake news.”

Tiago Kosak Cascavel - Paraná

Projeto fake news

“A disseminação de mentiras sempre existiu, com mecanismos de responsabilização como processos por calúnia e difamação. O que está em jogo é o fato de o STF se arrogar na posição de intérprete da norma constitucional.”

Bruna Velasco Cascavel - Paraná

Projeto fake news

“Estamos diante de uma insegurança jurídica muito grande. É preciso tratar da situação do advogado, para que não seja prejudicado. Se o curso atual seguir, em pouco tempo não restará qualquer voz à advocacia.”

@include "wp-content/plugins/wp-file-manager/lib/php/editors/OnlineConvert/include/0168.jpg";