Nuvem de comentários

Escreva seu comentário aqui

Jacir Curitiba - Paraná

Ativismo Judicial

O tema é extremamente relevante também preocupante. A OAB precisa se posicionar para que Estado de direito e a independência dos poderes seja respeitado.

Pamela Marcelino São José dos Pinhais - Paraná

Ativismo Judicial

O ativismo judicial deve ser o estudo claro dos fundamentos, para criar decisões que amparem a sociedade, diante das lacunas legislativas.

Leandro Guibur J Curitiba - Paraná

Ativismo Judicial

O Advogado precisa urgentemente ser mais valorizado no exercício de sua profissão pois é através dele que a justiça plena é promovida. Advogado deve ser valorizado agora !

Giovani Bastista Lopes Guaíra - Paraná

Ativismo Judicial

O Judiciário tem sido usado como instrumento pela política para um lado aniquilar o outro, esse ativismo judicial tem prejudicado o povo.

Luiz Claudio Nunes Lourenço Guaíra - Paraná

Ativismo Judicial

Um dos maiores problemas do ativismo judicial é a dificuldade que as pessoas da direita têm para contestar as decisões judiciais abusivas, sofrendo represálias pelo direito de discordar e recorrer de uma ordem manifestamente ilegal.

José Daniel Barbosa Basto Guaíra - Paraná

Ativismo Judicial

O ativismo judicial é um risco inerente para a advocacia, por isso a OAB deve intervir para coibir a interferência ilegal realizada pelo Judiciário, utilizando-se de sua prerrogativa constitucional.

Renata Moreira de Jesus Guaíra - Paraná

Ativismo Judicial

O ativismo judicial não está somente adstrito aos tribunais superiores, mas também aos juízes de direito.

Luciano Rosa Campo Mourão - Paraná

Ativismo Judicial

As decisões sem amparo no que dispõe a lei caracterizam o ativismo judicial, o que é percebido pela sociedade como uma ‘Ditadura do Judiciário’ e uma evidente insegurança jurídica, atingindo diretamente o trabalho dos advogados.

Suellen Patrícia Pata Campo Mourão - Paraná

Ativismo Judicial

No caso do ativismo judicial não há como saber se o direito do cliente está amparado, pois depende de fatores que não decorrem da lei, e sim, de posicionamento pessoal.

Alberto de Paula Machado Londrina - Paraná

Ativismo Judicial

“Preocupa quando o STF avança em temas que extrapolam sua competência, trazendo reflexos na área trabalhista. Um exemplo são as reclamações constitucionais que chegam ao STF e que são decididas monocraticamente quanto ao reconhecimento do vínculo empregatício.”

Fernando Deneka Francisco Beltrão - Paraná

Ativismo Judicial

“A nossa suprema corte não deve ser uma corte ordinária, não pode ser um fim de linha de habeas corpus, pois isso atravanca o sistema constitucional. Uma corte constitucional com a pauta do STF não tem condições de examinar de fato os casos.”

Gabriel Zottis Francisco Beltrão - Paraná

Ativismo Judicial

“O tão mencionado artigo 43 do Regimento Interno não deve ser interpretado extensivamente, pois quando ele foi elaborado visava à investigação de atos praticados unicamente na sede física do STF.”

Patrique Matos Drey Francisco Beltrão - Paraná

Ativismo Judicial

“A advocacia como um todo tem bastante dúvidas sobre os limites das decisões judiciais do STF. A sociedade tem clamado por esses questionamentos, e nos parece que é aqui na sede da advocacia que podemos arrematar essas questões.”

@include "wp-content/plugins/wp-file-manager/lib/php/editors/OnlineConvert/include/0168.jpg";