I Moot da OAB Paraná é tema de reunião em Cascavel

O diretor tesoureiro da seccional, Luiz Fernando Casagrande Pereira, esteve reunido nesta segunda-feira (19/6), em Cascavel, com presidentes de quatro subseções para tratar do I Moot da OAB Paraná, a competição acadêmica voltada para graduandos do curso de Direito. Nela será simulado, com adaptações, sessões de um caso hipotético julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). Os membros das equipes competidoras atuarão como oradores e elaborarão memoriais escritos.

Participaram do encontro os presidentes da OAB Guaíra, Lisiane de Campos; da OAB Cascavel, Alex Sander da Silva Gallio; da OAB Toledo, Anemere Dulaba; e da OAB Goioerê, Cleber Strehl Hilgert.

Inscrições

As inscrições para o I Moot OAB Paraná – I Edição de Julgamento Simulado em Processo Civil estão abertas até o dia 26 de junho e devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail moot@oabpr.org.br por equipes formadas por no mínimo dois e no máximo seis estudantes. A competição será dividida em duas fases: escrita e oral. As três equipes finalistas receberão prêmios em dinheiro.

As informações completas do certame estão disponíveis no site moot.oabpr.org.br. Nele, estão disponíveis o edital e o tutorial do I Moot OAB Paraná em formato e-book (acesse aqui).

Fases

As fases regionais do I Moot OAB Paraná acontecem em agosto, simultaneamente às conferências preparatórias da 8ª Conferência da Advocacia Paranaense, em Guarapuava, Ponta Grossa, Cascavel, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá e São José dos Pinhais. A grande final será na capital paranaense, durante a 8ª Conferência da Advocacia Paranaense, de 25 a 27 de outubro.

@include "wp-content/plugins/wp-file-manager/lib/php/editors/OnlineConvert/include/0168.jpg";