Etapas preparatórias da 8ª Conferência da Advocacia têm início no dia 3 de agosto

As etapas preparatórias da 8ª Conferência da Advocacia Paranaense chegam a sete cidades a partir de agosto. Os debates acontecem em Cascavel, Francisco Beltrão, Maringá, Londrina, Guarapuava, São José dos Pinhais e Ponta Grossa, paralelamente à programação do I Moot de Processo Civil da OAB Paraná.

Cascavel e Francisco Beltrão serão as primeiras subseções a receber o evento, nos dias 3 e 4 de agosto, respectivamente. O maior encontro da advocacia paranaense terá entre suas diretrizes a abertura de espaço para a efetiva participação de todos, com o debate de grandes questões sobre a advocacia e os desafios contemporâneos.

Na semana seguinte, é a vez de Maringá e Londrina sediarem as conferências preparatórias, nos dias 10 e 17 de agosto, respectivamente. No dia 24 de agosto, a OAB Guarapuava será a anfitriã do evento. A programação prossegue nos dias 14 e 21 de setembro, com debates em São José dos Pinhais e Ponta Grossa, respectivamente.

A deliberação das teses apresentadas em cada um dos encontros será realizada na etapa final, nos dias 25,26 e 27 de outubro, em Curitiba.

I Moot de Processo Civil

O I Moot OAB Paraná – I Edição de Julgamento Simulado em Processo Civil é voltado a estudantes de direito que queiram vivenciar a experiência de um julgamento simulado. A competição tem entre seus objetivos a promoção da vivência prática de um litígio e o aprofundamento jurídico.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail moot@oabpr.org.br, até o dia 26 de junho. As equipes devem ser formadas por, no mínimo, dois e no máximo seis estudantes. A competição será dividida em duas fases: escrita e oral. As três equipes finalistas receberão prêmios em dinheiro.

As informações completas do certame estão disponíveis no site moot.oabpr.org.br. Nele, estão disponíveis o edital e o tutorial do I Moot OAB Paraná em formato e-book.

@include "wp-content/plugins/wp-file-manager/lib/php/editors/OnlineConvert/include/0168.jpg";