Em Londrina, Moot dá oportunidade a estudantes de vivência da prática processual

A etapa do I Moot de Processo Civil da OAB Paraná de Londrina está mobilizando estudantes de direito da região nesta quinta-feira (17). No total, 65 competidores de 11 equipes participam da disputa na subseção.

Assim como nas etapas realizadas nas outras subseções, os participantes debatem um caso de acidente de trânsito em que se discute coisa julgada, durante um julgamento simulado do Tribunal de Justiça do Paraná.

“É uma grande oportunidade para que nossos acadêmicos desenvolvam o senso crítico e percebam como é na prática o dia a dia da advocacia. É um incentivo muito importante da OAB Paraná estimular os estudantes a terem esse tipo de comportamento na medida que os desafios aparecerão na vida profissional”, observa o coach Denner Dias, que é professor da Faculdade de Apucarana. “Quanto ao caso em debate achei bastante importante submeter a análise de teses de direito material e teses de direito processual, fazendo com que os alunos pensassem criticamente nos aspectos envolvendo uma lide de um caso em concreto”, conclui Dias.

“O Moot faz nos esforçarmos nas pesquisas jurisprudenciais e doutrinárias para desenvolvermos nosso conhecimento jurídico”, conta Felipe Ikeda.

“Está sendo uma experiência ímpar, a gente está superando vário limites”, diz a estudante Maria Eduarda Gomes.

“O contato com diversos profissionais e estudantes das mais variadas instituições e dos mais variados níveis engrandece não só nosso conhecimento acadêmico, mas possibilita o aprofundamento da capacidade profissional”, observa o participante Vitor Augusto.

“Está sendo muito diferente, é muito legal poder ver o pessoal sustentando também. Foi muito bom participar dessa iniciativa”, afirma a estudante Ana Beatriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@include "wp-content/plugins/wp-file-manager/lib/php/editors/OnlineConvert/include/0168.jpg";