Advocacia e OAB estão mais próximas, diz presidente Marilena Winter na etapa londrinense da 8ª Conferência da Advocacia Paranaense

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, saudou os presentes na etapa de Londrina da 8ª Conferência da Advocacia Paranaense e ressaltou que o modelo escolhido para esta edição, com sete preparatórias está aproximando a OAB e a advocacia. “Estamos preparando juntos o encontro de Curitiba, que realizaremos de 25 a 27 de outubro, colhendo opiniões ao longo das preparatórias. Depois, levaremos o pensamento da advocacia paranaense quando nos reunirmos na conferência nacional que ocorrerá novembro, em Minas Gerais. Nesta 8ª Conferência temos também a novidade do Moot, uma inédita competição acadêmica no sistema OAB, que está movimentando os estudantes de Direito de todo o Paraná. Estamos de braços abertos”, declarou.

A diretora de prerrogativas da seccional, Marion Bach, se dirigiu aos presentes como coordenadora científica da 8ª Conferência. “Essa é a quarta preparatória e para ela contamos com grande auxílio do presidente da subseção de Londrina, Nelson Sahyun Jr. Teremos workshops de 40 minutos cada, sempre abordando aspectos muito práticos do cotidiano dos escritórios de advocacia. O debate está programado para o fim da tarde, com discussão sobre fake news e ativismo judicial. O Dr. José Carlos Cal Garcia vai orientar os trabalhos, mas queremos a participação de todos vocês”, ressaltou. Marion lembrou ainda da conferência que encerra a jornada em Londrina. “A advogada Rogéria Dotti vai trazer um tema muito caro a todos nós, os honorários. Preparamos esta programação com muita dedicação e esperamos que seja um evento profícuo”.

Amplitude

O presidente da OAB Londrina, Nelson Sahyun destacou o aspecto democrático da 8ª Conferência. “Esse evento tradicionalmente ocorre em Curitiba, mas esta gestão da OAB Paraná optou por democratizar a conferência, trazendo-a para o inteiro. E ainda abriu espaço para os estudantes com o Moot. Antes dessa competição não me lembro de termos reunido todos os diretores de cursos de direito da região. É muito importante contar com essa abertura para debater o ensino jurídico. Para o Moot, tivemos 16 equipes inscritas. É realmente um evento democrático, voltado para a advocacia e para os acadêmicos. Meus agradecimento a todos os que estão contribuindo para sua realização”, disse ele.

Leia também

Começa o I Moot de Processo Civil da OAB Paraná, o maior do Brasil

Cascavel dá a largada para a 8ª Conferência da Advocacia Paranaense

Debates da primeira etapa preparatória da 8ª Conferência movimentam advocacia de Cascavel e região

“Exercício da advocacia tem como marca distintiva a defesa das liberdades”, diz Egon Bockmann Moreira

Mais de 500 participantes fazem o maior Moot do Brasil; etapa de Francisco Beltrão é a segunda da fase inicial

Palestra sobre audiências e prerrogativas de classe abre Conferência Preparatória em Francisco Beltrão

Workshops nas Preparatórias atendem preferências da advocacia para qualificação e incentivam troca de vivências entre os colegas

Profissionais de Francisco Beltrão se manifestam sobre temas da 8ª Conferência da Advocacia

Na Preparatória de Maringá, advocacia debate prerrogativas nas audiências e Reforma Tributária

Em Maringá, workshops tratam de gestão de escritórios e precificação de honorários

Moot movimenta a manhã na OAB Maringá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@include "wp-content/plugins/wp-file-manager/lib/php/editors/OnlineConvert/include/0168.jpg";